terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Deveres adquiridos

Esqueçam lá isso da igualdade dos sexos. Não há nada mais desigual que os sexos.
Para além da anatomia, o que é óbvio, essas tretas que andaram para aí a contar acerca da libertação feminina não passam disso - tretas.
Sim senhora, é tudo muito lindo se a mulher for suficientemente esperta para se manter solteira: aí sim, dá largas à sua liberdade e o céu é o limite.
No entanto, se uma tipa comete o erro crasso de se meter com um homem ao ponto de levar um para casa - ou então, pior, ir viver para casa de um - bem pode esquecer que as suas antepassadas andaram a queimar soutiens no meio da rua.
Os homens tem séculos de experiência na domesticação de mulheres, sabemos disso. Mas é um abuso a maneira como nos dizem que está escrito que temos que fazer em casa as coisas que ELES dizem que são NOSSAS INCUMBÊNCIAS - lavar, passar, arrumar, cozinhar, e tratar da criançada (somem isso ao trabalho fora de casa e à necessidade de se manterem sensuais, joviais, magras e bem dispostas, e começam a pensar que o Hércules era um mariquinhas, comparado com qualquer mulher...)
Está escrito aonde??? OK, a Bíblia não conta.
Desenganem-se aquelas que dizem que eles fazem isto porque não tem competência para fazer essas coisas. TÊM SIM SENHORA. O meu co-piloto aqui em casa cozinha muito melhor do que eu, benza-o Deus. E a generalidade dos homens sabe passar a ferro e arrumar e limpar exímiamente, só precisam de aplicar o mesmo tempo de aprendizagem que aplicam à bola e aos jogos de computador. E convencê-los disso? "Não... isso não é natural..."
E lá vou eu passar mais um cesto de roupa...

Sem comentários: