Bem, vim aqui em Setembro, dizer que estava de volta. E passados estes meses todos... cá estou eu!!
E vocês a pensar: Ah pois, Sofia, agora que estás em casa , confinada, aposto que já fizeste como toda a gente no Twitter e Instagram, e desenvolveste habilidades de especialista na confecçao de pão, bolos, assados, souflés, pratos gourmet, e nas artes de macramé, origami, reparação de electrodomésticos, bricolage, jardinagem e costura.
Só que não.
Continuo a ir todos os dias ao escritório. E com uma benesse fantástica - PORTA FECHADA, nada de gente a entrar porta dentro a fazer-me perder a pouca paciência que Deus me deu para aturar gente chata. E felizmente fui tendo trabalho.
Continuo a chegar tarde a casa e continuo a ser a mesma inútil nas lides domésticas. Mais: perdi a hegemonia na única tarefa corrente que o meu mais que tudo nao sabia fazer: SOPA. Agora é ele que as faz, e, tal como o resto do que tem a ver com cozinha, MELHOR que as minhas.
Confesso que... ADOREI. Chegar a casa depois de um dia de trabalho numa segunda feira (instituida dia da Sopa) e ainda ter que passar duas horas a escortanhar legumes e tomar conta a ver se nao queimava, era chato. Muito melhor chegar a casa e sentar e comer....
Bem, resta-me os pudins e a mousse de chocolate. Essa deve ser a minha utilidade na vida, Quiçá.
Tenho livros de receitas de sobremesas com óleoas essenciais, tenho dois livros do Bourdain e outro do Ramsay, até tenho dois livros do Dr Oz. E continuam lá, onde estavam, que até me esqueço de lhes tirar o pó as vezes.
Apenas me preocupa a minha prateleira de livros que vou comprando sempre, e que ali ponho na fila para ler. Nao consegui adiantar nada nas minha leituras. Continuo agarrada ao Youtube! Socorro!
Chega-se o fim de semana, e nao tenho a minima vontade de pegar na lide de casa. Nem no trabalho.
Portanto, dizem que o confinamento está para acabar, e nem adiantei trabalho, nem melhorei em nada nas tarefas e habilidades domésticas. E não me sinto minimamente preparada para começar a aturar pessoas outra vez.
Esta coisa toda veio trazer todo um novo interesse pelas "lives". É Instagram, é Facebook, é Youtube... e agora todos podemos ver as estantes de livros que toda a gente tem (ou não) lá em casa. E as caras de sono. E os fatos de treino e pijamas. E os miudos aos gritos, e os maridos em cuecas. . E as barbaridades que se dizem entre amigos - YEY, os famosos afinal também são parvos.
AH, Rui Unas e Eduardo Madeira... já nao suporto as vossas gracinhas caseiras, as dancinhas e as parvoíces em conjunto com as esposas. Perdeu a graça. deixei de seguir porque nao tenho paciência. Prefiro páginas de gatos.
Eu estava a gostar disto do confinamento. É cruel para muitos, mas a mim, estava a fazer-me algum bem... Era só conseguir ler mais, e ficava optimo.
Mas interessa agora é que fiquemos todos bem (e nao só eu) - Tenham cuidado e nao andem para aí a espalhar o bicho. AH, e vejam se arranjam outra coisa para fazer que já estou farta das vossas gracinhas caseiras no instagram. Vocês são Chatos.
1 comentário:
Tenho uma pequena ideia para dar andamento a esses livros :)
Estabelecer uma hora para a leitura dos mesmos, por exemplo, Domingo das 8.00 às 9:00
Ah! E o horário estabelecido não pode ser flexível nem serão permitidas interrupções de youtube, instagram, facebook ou outras redes socias.
Na realidade é melhor colocar o telefone em modo de voo!
O universo vai continuar a rolar e os problemas que existirem vão continuar a existir mas pelo menos durante essa hora, não existem.
Boa sorte
Vera Fernandes
Enviar um comentário